Nota de Repúdio ao Presidente Interino Cabo Patrício – PT

Nota de Repúdio ao Presidente Interino e a Mesa Diretora da CLDF

Nos últimos dias, a população do Distrito Federal e de todo o Brasil assistiu chocada às denúncias de corrupção vinculadas ao governo do DF. Desde a última quarta-feira (02/12/09), diversos cidadãos autônomos e de movimentos sociais estão ocupados na Câmara Legislativa do DF (CLDF) para defender a saída imediata do governador Arruda, do vice-governador Paulo Octávio e de todos os deputados envolvidos com os escândalos de corrupção.

Esse movimento tem expressado a indignação popular com os mecanismos corruptos que predominam na política local e nacional. Infelizmente, na sexta-feira (04/12/2009), a Mesa Diretora da CLDF e seu presidente interino, Cabo Patrício (PT-DF), solicitou o mandado de reintegração de posse do local. A situação atual é a da possibilidade de intervenção policial a qualquer momento para a retirada do povo, colocando em risco a integridade física de todos os presentes.

É importante ressaltar que o movimento tem caráter pacífico e que os cidadãos tem garantido todas as condições jurídicas e políticas para o desenvolvimento dos trabalhos dos parlamentares na Câmara. No entanto, como parte da estratégia de preservação do governo Arruda e de seus próprios mandatos, os deputados da base de apoio ao governo do DEM, não têm comparecido às sessões da CLDF.

Acreditamos que é um grave equívoco político do presidente interino da Câmara autorizar a entrada da polícia para retirar a força os cidadãos aqui presentes. Essa ação se choca contra os anseios populares que desejam a saída do governo do DF e dos deputados envolvidos com corrupção. Infelizmente, o Cabo Patrício optou por priorizar o jogo político de disputa de poder. Discordamos! Apenas a pressão popular, através de processos de mobilização, pode conquistar o impeachment dos políticos envolvidos com a corrupção, ação respaldada pelo Movimento Brasília Limpa da OAB-DF. Por isso, expressamos nosso repúdio ao presidente em exercício da CLDF e sua Mesa Diretora. E avisamos:  Permaneceremos ocupando a Casa do Povo até que as/os envolvidas/os sejam punidas/os.

Movimento Fora Arruda e Toda Sua Máfia

05/12/2009 – Câmara Legislativa do Distrito Federal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: