Plenário desocupado

Brasília, 08 de dezembro de 2009

Nota do movimento “Fora Arruda e Toda a Máfia”: Plenário desocupado

Após negociação com o deputado Cabo Patrício (PT), presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o movimento Fora Arruda e Toda a Máfia decidiu desocupar o plenário da casa durante a madrugada. Atualmente, estamos ocupados na galeria e em um corredor da CLDF, áreas destinadas à circulação do público. A decisão foi tomada para garantir a realização das atividades previstas para dia de hoje.

Devem acontecer hoje duas sessões na Câmara. Haverá uma sessão extraordinária às 10h00, para realizar a leitura dos processos de impeachment da OAB-DF e os demais apresentados contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio. Às 15h00 acontece a sessão ordinária da CLDF, para eleição do novo corregedor da casa. Também está prevista uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) às 14h, para dar início aos processos de impeachment protocolados na última semana. É nesta reunião que será eleito o relator do processo.

Nosso movimento continua. Sair do plenário apenas afirmou nossa intenção pela manutenção dos trabalhos desta Casa. A nossa luta é para assegurar que haja um procedimento de apuração e julgamento dos processos em conformidade com os fatos e provas apresentados. Que não sejam favorecidos determinados políticos e que todos envolvidos nas filmagens e gravações também sejam investigados e devidamente responsabilizados. Queremos que os culpados devolvam ao povo o que é do povo.

Ontem a juíza Junia de Souza Antunes enviou dois oficiais de justiça à CLDF para que a ordem de reintegração de posse fosse cumprida. Foi dado o tempo de uma hora aos oficiais para que todos os ocupantes deixassem o local. Caso a saída não acontecesse os policiais da ROTAM estavam autorizados a retirar os manifestantes à força. No entanto, o comandante da operação informou à juíza que não tinha o contingente necessário, e por isso não poderia executar a operação.

De acordo com a negociação realizada ontem, com a presidência da Câmara, aguardamos agora que seja retirada a ordem de reintegração de posse contra o movimento Fora Arruda e Toda a Máfia. A área necessária para realização das sessões já está desocupada e garantimos que não haverá tentativas de coação contra nenhum parlamentar em atividade na CLDF. Não há mais nenhuma justificativa para a ausência de qualquer deputado distrital nas sessões e reuniões da casa. Aqui estamos para cumprir nosso papel de cidadãs e cidadãos e exigir do poder público que cumpra seu dever.

Apesar de garantirmos a realização das atividades, não acreditamos na legitimidade desta composição da câmara distrital. É absurdo que os mesmos políticos acusados de corrupção sejam responsáveis pela investigação e pelo julgamento de seus próprios processos. É urgente a necessidade de uma intervenção federal no escândalo de meias e panetones do Distrito Federal.

Seguimos em luta pela saída do Arruda e toda sua máfia!

Anúncios

Uma resposta to “Plenário desocupado”

  1. ma. A. C. Silveira Says:

    Vocês narram que o Comandante da ROCAM teve o bom senso de não agir se não achava condições adequadas. Mas os de ontem eu fiquei horrorizada com a violência de policiais que são povo de BSB como nós.
    O que será que houve para agirem tão animalescamente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: