Manifestantes levam denuncias ao Secretário de Segurança Pública

Por Danilo Soares

Integrantes do movimento “fora arruda e toda máfia” se encontraram com o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir Lemos, no final da tarde da última Quinta-feira (4), para expor as denuncias sobre ameaças de morte, depredação de bens materiais e impedimento de circulação nos arredores da Câmara Legislativa do Distrito Federal por parte dos manifestantes pró-Arruda. Estava presente também na reunião a deputada Érika Kokay, como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e representantes da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Além das denuncias aos integrantes do movimento “Fica Arruda”, foi exposto o comportamento da polícia nas manifestações públicas.  Conforme foi relatado, os policiais não têm preparo suficiente para tratar da situação em que estão inseridos e fazem suas ações com violência, como foi no caso da estudante que teve o braço machucado, pela polícia, em uma das atuações do movimento fora arruda. Outros exercem a posição policial sem estar identificado, desrespeitando as normas brasileiras de segurança pública.

O secretário compreendeu as denuncias,  entretanto,  pediu paciência e entendimento dos trâmites legais para que as ocorrências sejam investigadas. Sobre a posição da secretaria de segurança em relação às ações policiais nos atos, Valmir informou que conversará com o novo comandante da policia encarregado do caso para tratar do assunto.

Foi colocado que a Câmara Legislativa está bloqueada por manifestantes que defendem o governador Arruda e nenhuma pessoa de posicionamento político contrário fica no local sem sofrer ameaças físicas. Sobre essa questão, o secretário não tomou nenhuma decisão concreta, mas espera capacitar os policiais para que proporcionem a livre manifestação de ambas as partes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: