Nota do movimento Fora Arruda e Toda Máfia sobre a ocupação do STF

Na quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010, ocorreu um fato marcante: pela primeira vez na historia do Distrito Federal um governador foi preso.

O governador Jose Roberto Arruda, comandante de um enorme escancarado sistema de corrupção e de distribuição de propina, finalmente foi preso preventivamente após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Esta decisão ocorreu após a movimentação de Arruda e de seus aliados para tentar emperrar as investigações, chegando ao ponto de tentar subornar uma das testemunhas para que contasse uma versão favorável ao governador durante seu depoimento à Policia Federal. Para infelicidade do governador essa sua movimentação foi acompanhada de perto pela PF, que inclusive filmou a tentativa de suborno.

Foi necessário um longo período de mobilização popular contra essa máfia desde o estouro do escândalo, que ocorreu no final de novembro de 2009. Após muitas manifestações, mobilização popular e pressão social, finalmente a justiça começa a ser feita.

Após esta noticia tão aguardada pelo povo do Brasil e do Distrito Federal, foi convocada uma manifestação na frente do Supremo Tribunal Federal, onde Arruda tenta conseguir um habeas corpus para sair da prisão.

Durante a tarde e a noite de quinta-feira a manifestação seguiu e segue pressionando para que o habeas corpus seja negado. No final da noite recebemos a noticia de que o ministro Marco Aurélio de Melo somente tomará a decisão na sexta-feira.

Acreditando que em um momento como esse precisamos estar atentos e atuantes para que o STF ouça a voz das ruas e tome a decisão correta, decidimos realizar uma vigília acampando na marquise do STF, na entrada do prédio.

Nesta mesma quinta-feira o Procurador-Geral da Republica Roberto Gurgel pediu ao STF uma intervenção federal no Distrito Federal, para que o Governo Federal indique um governo provisório, tendo em vista a extensão do esquema de corrupção instalado no DF e que toda a linha sucessória esta contaminada por este esquema, alem do governador, o vice Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa e ate mesmo o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do DF estão sob suspeição.

Convocamos toda a população para que compareça ao Supremo Tribunal Federal na manhã de sexta, pressionando o STF para que negue o pedido de habeas corpus de Jose Roberto Arruda, garantindo assim que ele não continue livre interferindo nas investigações usando o poder econômico do diário oficial e dinheiro de corrupção.

Não podemos nos deixar levar pela idéia de que apenas as grandes instituições são capazes de realizar as mudanças necessárias no atual cenário político brasileiro. Somente a força popular canalizada para a resolução dos desafios apresentados à população brasileira, poderá mudar a realidade habitual da impunidade. Mais importante e mais efetivo do que uma intervenção federal é uma intervenção popular.

Apenas a pressão popular pode garantir que neste ano, em que Brasília completa 50 anos, tomemos o nosso destino em nossas mãos para construir uma nova cidade, sem corrupção, efetivamente democrática e com cada vez mais participação popular.

Brasilia outros 50!

Fora Arruda, Paulo Otávio, Deputados, Roriz e Noroeste – PDOT.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Nota do movimento Fora Arruda e Toda Máfia sobre a ocupação do STF”

  1. Elizabeth Kobachuk Says:

    È só com a manifestação dos estudantes que conseguiram tirar o CollorMe admiro com a tolerancia do povo nesse caso vergonhoso.Parabens aos poucos mas valorosos e incansaveis estudantes.Quem sabe vcs incentivam os outros a fazerem o mesmo? Não desistam!!!!!

  2. José Roberto Arruda é preso « Revista Vírus Planetário Says:

    […] LEIA MAIS […]

  3. Victor Says:

    Novamente dou meu apoio ao movimento através do que posso fazer, que são essas mensagens!!

    Estou em Maceió e até aqui tivemos manifestações contra esse escandalo que foi o Arruda: no maior bloco pré-carnavalesco do Nordeste, inúmeras pessoas com fantasias alusivas à campanha FORA ARRUDA.

    Que esta campanha se estenda!! QUEREMOS O FORA SARNEY, FORA RENAN, FORA COLLOR, FORA CORRUPTOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: