Agenda de lutas pro dia 20 de abril

Dia 20 (terça-feira)
13:30 Julgamento pela inconstitucionalidade do PDOT no TJDFT (Praça do Buriti).
Após o adiamento pedido pelo Sindicato das Construtoras, que previa que teria um parecer favorável ao cerrado, aos povos indígenas e à população em geral (que não possui meio milhão para pagar em uma quitinete falsamente ecológica), está novamente marcado o julgamento que julga a inconstitucionalidade do PDOT, cuja votação na CLDF rendeu 420 mil reais a cada um dos deputados em dezembro de 2008. A queda do PDOT será uma grande vitória, que trará muitas outras em conseguinte referentes à questão ambiental, moradia, indígena, entre outras. A nossa presença na Praça do Buriti mostrou-se efetiva diversas vezes, portanto, devemos botar força neste ato que pode trazer vitórias enormes para toda a luta social no DF e Entorno.
  
14:00 – Denúncia dos crimes da Polícia Militar contra a população do DF na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. (Plenário I do Anexo 2 da Câmara Federal)
Em um cenário de agressão à população da Estrutural e Brazlândia na luta por moradia, da criminalização da pobreza, da Batalha do Buriti, as agressões covardes, as ameaças, as armas apontadas, as prisões arbitrárias, os espancamentos e a tortura na delegacia, em menos de um ano, a Polícia Militar do DF e Entorno consolidou-se como uma das mais truculentas, covardes e indignas do Brasil. Neste sentido, é dever de todos nós levarmos a denúncia aos mais diversos órgãos nacionais e internacionais para que sejam punidos TODOS os comandantes da Polícia por seus crimes contra a população. É importante lembrar que o tratamento dado aos movimentos da classe média é aumentado em sua violência muitas vezes quando a vítima é a população de baixa renda, sendo assim, é uma obrigação em nome de todos que são vítimas do abuso policial, que encaminhemos estas denúncias e busquemos punição e resultados concretos.
 
19:00Reunião do Fora Arruda e Toda a Máfia no SINDMETRO. É importantíssima a participação de tod@s.
Com a posse de um governador votado através de ELEIÇÃO INDIRETA por todos os envolvidos na Caixa de Pandora, aliado de Arruda e Filipelli, que coroa a falência das instituições e a completa ilegitimidade do Legislativo, Executivo e Judiciário no DF, é importante limparmos as feridas da agressão covarde da polícia no sábado e pensarmos como agiremos no dia do Aniversário de Brasília (50 anos de quê?). Esta, muito provavelmente, é a reunião mais importante do movimento Fora Arruda em muitos meses, e deve ser tomada como prioritária para todos os segmentos que vem construindo este movimento e todas as pessoas que apóiam e dele fazem parte.
 
Enfim, há muito o que se fazer. É importantíssimo a participação de tod@s para que possamos responder à altura a todos estes desafios.
Para finalizar, deixo uma mensagem para reflexão: Destes 50 anos de Brasília, quantos deles foram vividos fora da ditadura? Pese o fato de que ainda hoje temos eleições indiretas, temos a criminalização do protesto social, temos a tortura, temos a perseguição, a espionagem generalizada, as ameaças, a impunidade aos generais e coronéis criminosos, temos a submissão completa ao capital internacional e nacional, temos o endividamento público fantasiado de “milagre econômico e de infra-estrutura através das obras”. Temos a janela de oportunidade nestes dois dias em que o mundo estará atento ao que se passa aqui.
 
A força da transformação está na mobilização popular!
 
Um forte abraço a todos os companheiros em pé por outros 50 e pelo Poder Popular!
Anúncios

2 Respostas to “Agenda de lutas pro dia 20 de abril”

  1. cássio neto Says:

    Parabéns ao movimento fora arruda e demais vampiros corruptos que infestam o brasil a fora. A corrupção e o crime são o sangue eo ar que dão vida a esses monstros.
    Parabéns turma, esse movimento tem de se espalhar por todo o brasil. Chega desses canalhas falsos, mentirosos,nojentos, etc

  2. Layanne Says:

    Gostaria de ser informada por e-mail sobre as reuniões do Fora Arruda e Toda a Máfia. Estive na manifestação da nova CLDF e gostaria de acompanhar este movimento nos próximos protestos contra a corrupção de que Brasília tem sido vítima.

    Cordialmente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: