Nota sobre a ocupação do novo prédio da Câmara Legislativa do DF

Brasília, 21 de abril de 2010

Nota sobre a ocupação do novo prédio da Câmara Legislativa do DF 

O Movimento Fora Arruda e toda a Máfia – criado após o estouro do maior escândalo de corrupção do Brasil, a Caixa de Pandora – continua na luta por uma nova política no Distrito Federal, com a construção de novos 50 anos para Brasília.

Exatamente no cinqüentenário da capital federal, ocupamos o prédio destinado à nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Este ato simbólico busca expressar toda a indignação da população brasiliense com a atual situação política e social em que vivemos.  Não podemos deixar que as comemorações dos 50 anos de Brasília sirvam como uma nuvem para camuflar todas as injustiças do DF.

Não podemos aceitar um governador eleito por 13 deputados – dos quais 8 estão comprovadamente ligados às denúncias de corrupção do DF. A escolha de um governador deve ser feita pelo seu povo. Exigimos a impugnação da eleição indireta de Rogério Rosso (PMDB), que esteve a serviço de Roriz e Arruda nas últimas gestões de governo e representa a continuidade dessa mesma política.

O prédio que ocupamos – superfaturado e desnecessariamente grande e luxuoso – não pode abrigar os mesmos corruptos que elegeram Rosso e tentam nos calar com panetone. Ele deve ser destinado às necessidades da população. Sua gestão deve ser feita diretamente pelos movimentos sociais. O primeiro passo para essa conquista é a realização de uma auditoria das obras do prédio, que custou três vezes o valor do orçamento inicial.

Exigimos também uma auditoria das obras da nova rodoviária. Aliás, toda a política de transportes do DF tem que ser questionada. É preciso cancelar o contrato do atual passe livre com a empresa Fácil. Lutamos por um transporte realmente livre, gratuito e de qualidade. Os usuários têm o direito de construir um transporte verdadeiramente público para o DF, participando ativamente das decisões.

Para começarmos a construir outros 50 anos, é fundamental que o atual Plano de Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) seja totalmente anulado. A farsa do Setor Noroeste como um bairro ecológico tem que ser desmascarada. É preciso respeitar a comunidade indígena do Santuário dos Pajés e a biodiversidade. É inadmissível construir apartamentos exclusivos para a elite local, enquanto milhões de pessoas não tem condições adequadas de moradia. A ação cautelar que impede as obras no Noroeste tem que ser cumprida.

Todas as investigações devem ser aprofundadas e os corruptos, punidos. A população deve ter acesso a todos os vídeos do inquérito da Caixa de Pandora. Só quando todos estiverem cientes do que está acontecendo nos bastidores da política, teremos força para construir o poder popular. Nenhuma ação violenta e repressora vai nos parar. Exigimos a demissão do Coronel Silva Filho, da Polícia Militar – responsável por várias agressões criminosas contra o movimento.

Participe dessa luta você também. Venha para a Câmara! Mostre que você também está indignado. Coloque faixas pretas no seu carro, na sua janela ou onde mais a criatividade deixar. Poder para o povo!

Anúncios

Tags: , , , ,

8 Respostas to “Nota sobre a ocupação do novo prédio da Câmara Legislativa do DF”

  1. Ortegal Says:

    Poder para o Povo!

  2. gustavocarneiro Says:

    Prezados,

    sintam-se livres pra ignorar minha opinião, que provém de alguém que, apesar de estar indignado, não faz por onde para protestar e para lutar contra o que está acontecendo.
    No entanto, penso que o movimento Fora Arruda e Toda Máfia poderia agregar mais pessoas se se centrasse em um ponto central apenas. Qual seja, a punição dos envolvidos nos episódios de corrupção deflagrados nos últimos tempos. Mais específicamente neste momento, a ilegitimidade da eleição de Rogério Rosso.
    Com isso, acho que 90% da população concorda e apoiaria. Mas passe estudantil, Noroeste… Duvido que tanta gente assim sequer tenha opinião formada. É o meu caso, por exemplo. São assuntos mais complexos.
    Bem, é só uma dica. Sintam-se livres pra não concordar.

    Aplaudo, novamente, a coragem do movimento.

  3. elpydiophragoso Says:

    Por favor, permaneçam na CLDF, não saiam… se forem necessários suprimentos, postem aqui, que me disponho a levaR!

  4. Gisela Says:

    Parabéns pela invasão! Infelizmente a população do DF tá incrédula quanto a possíveis melhorias na situação institucional atual, mas as manifestações de vocês expressam a nossa revolta! Aproveitem a visibilidade na mídia para COBRAR A CASSAÇÃO DOS DISTRITAIS CORRUPTOS que continuam trabalhando sem grandes obstáculos!! Devemos FOCAR EM UM DE CADA VEZ e no mínimo inviabilizar suas candidaturas nas próximas eleições!! Mostrar uma lista de nomes dificulta a memorização dos nomes…

  5. Débora Cruz Says:

    Ocupa, ocupa, ocupa e resiste! Afinal, o poder do povo vai fazer um mundo novo! Forca na luta! Saudações de resistência!

  6. Zé Maria Says:

    Força, cidadãos!
    A indignação é o principal combustível para legitimar a atitude de vcs.
    Se o Estado usasse a mesma força que usa contra os estudantes, utilizasse no combate aos politicos vagabundos, corruptos e ladrões com ceteza os efeitos seriam benéficos para toda sociedade.
    Os rios de dinheiro que a corrupção sustenta precisam ser combatidos já!!!

  7. Zé Maria Says:

    Ah!
    Esqueci de comentar uma coisa.
    Ainda não vi os jornais comentarem :
    O IPHAN foi quem autorizou o inicio da obra do VLT sem respeitar recomendação do MPF. Tenho cópia do processo que é de maio do ano passado.
    Justamente o orgão que devia zelar pelo patrimônio público, autorizou uma obra que exterminaria o corredor bucólico da W3 e assim contrariando o tombamento.

  8. Andreza Says:

    http://roriznuncamais.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: