URGENTE !!! Movimento ocupa nova sede da Câmara Legislativa do DF !

O Movimento Fora Arruda e Toda Máfia, no aniversário de Brasília, por volta das 20h de hoje, iniciou movimento de ocupação da nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Essa sede que abrigará os deputados/as distritais ainda não foi inaugurado e a ocupacao deste prédio vazio tem por funcão expressar indignacao diante da atual situação política do DF. A data em que ela ocorre é simbólica…e o movimento está agindo no sentido de não deixar com que as comemorações dos 50 anos de Brasília sirvam como uma nuvem pra obscurecer toda sujeira da política no DF.
Dentre as inúmeras pautas políticas levantadas pelo Movimento FORA ARRUDA cabe destacar neste momento o repúdio às eleições indiretas que ocorreram neste sábado. E, tão repugnante quanto essas eleições autoritárias são os conchavos políticos que levaram à escolha de Rogério Rosso, do PMDB, ao cargo de governador. Esse político, que já trabalhou tanto para o Governo Roriz quanto para o Governo Arruda, foi eleito em grande parte por parlamentares envolvidos nos escândalos da Caixa de Pandora.
Por fim, cabe ressaltar que a ocupação é um espaço aberto e todos as pessoas e coletivos que se solidarizarem com a pauta estão convocados a integrarem a ocupação. A nova sede da Câmara Legislativa do DF fica no Eixo Monumental, na altura da Praça do Buriti, próximo da sede do Correio Braziliense e da sede do TJDFT.

Ocupa e Resiste !

Anúncios

5 Respostas to “URGENTE !!! Movimento ocupa nova sede da Câmara Legislativa do DF !”

  1. Yara Cavini Says:

    Todos os que lutam contra a corrupção apoiam esse movimento.
    Em várias partes do Brasil serão realizadas passeatas e mobilização no dia 2 de maio.
    Se decidirem se unir a nós, confirme o dia, hora e local para que possamos divulgar.
    Se muitas cidades aderirem poderá se converter em uma mobilização nacional.
    Estão aí meu e-mail e Blog.
    Abraços,
    Yara

  2. Arilson F. Says:

    Quero orgulhosamente como cidadão, verdadeiro,PARABENIZAR os estudantes que veem mostrando o poder que emana do povo, é orgulhoso que parabenizo a força, encorajamento e poder de articulação que os estudantes veem tendo, algo que nos emociona, as pessoas onestas e de bem, a acreditar em justiça.
    E por falar em justiça e democras; INTERVENÇÃO JÁ – “POR QUE EU AMO BRASILIA”.
    Pois somente os empresarios e politicos e quem tem interesses em particular , são contra a intervenção.
    Obrigado a Brasilia e a vocês Estudantes.

  3. Hermes Milani Says:

    Neste Cinquentenário de Brasília rendemos nossas merecidas homenagens aos dois segmentos sociais mais importantes da História da Capital do Brasil: aos Candangos que, literalmente, a construíram e aos Estudantes da UnB, que no dia 21 de abril de 2010, se insurgiram contra a corrupção e a impunidade ocupando por dois dias, o novo prédio que a irracionalidade quer entregar aos deputados distritais, muitos deles criminosos comprovados. Nosso desejo é que este ato histórico dos Estudantes seja um marco inesquecível e um embrião de um movimento popular que se transformará numa entidade permanente de referência ao heroísmo da juventude e da valorização da dignidade brasiliense.

  4. Hermes Milani Says:

    Neste Cinquentenário de Brasília, rendemos nossas merecidas homenagens aos dois segmentos sociais mais importantes da História da Capital do Brasil: – aos Candangos que literalmente a construíram, sem esquecer que dezenas de centenas deles, heróis anônimos, morreram em acidentes do trabalho no imenso canteiro de obras – e aos Estudantes da UnB, que no dia 21 de abril de 2010, se insurgiram contra a corrupção e a impunidade ocupando por dois dias, o novo prédio que a irracionalidade quer entregar aos deputados distritais, meia-dúzia honesta, mas muitos deles são criminosos comprovados. Nosso desejo é que este Ato Histórico dos Estudantes seja um marco inesquecível e um embrião de um movimento popular que se transformará numa entidade permanente de referência ao heroísmo da juventude e de valorização da dignidade brasiliense.

  5. Andreza Says:

    http://roriznuncamais.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: