ATO Contra a CRIMINALIZAÇÃO dos MANIFESTANTES!

Em novo ânimo de luta, o Movimento Fora Arruda convoca a todxs a denunciar nesta quinta-feira os inúmeros processos descabidos em que tem sido acusadxs xs participantes nas lutas desde o início dos protestos em novembro passado contra o “grupo do terror”. Já passam de 70 xs perseguidxs, entre indiciadxs e chamadxs a prestar depoimento pelo suposto envolvimento em ações ilícitas ocorridas duranta a ocupação da CLDF e manifestações de rua. Algumas acusações são tão absurdas que chegam a dizer que houve formação de quadrilha, tráfico de drogas e agrassão a policiais armados. Os casos de Daniel e Diogo são bem representativos por terem sido ambos torturados e constar em seu processo que foram agressores até de manifestantes quando das eleições indiretas em 17 de abril desse ano. Há ainda a exigência, pela Paulo Octávio Empreendimentos, de indenização pelo manifestante David no valor de R$ 10 000,00 (dez mil reais) pela suposta quebra de dois vasos de ornamentação do estande de vendas da empresa.

Diante dos fatos, vê-se a necessidade de prestarmos uma resposta à altura da investida contra o movimento denunciando de todas as formas a flagrante tentativa de criminalização de nossa luta.
De início está marcado um ato na rodoviária do Plano nesta quinta às 18h com ponto de encontro na escada ao lado da entrada do metrô. Levaremos faixas explicando à população o contexto e a nota de repúdio que será assinada por vários movimentos sociais e representantes da sociedade civil militante.

ATO QUINTA ÀS 18H NA RODÔ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: